sexta-feira, 10 de março de 2017

História do Empreendedor Miguel Krigsner - Boticário!

Conheça a história do do Empreendedor Miguel Krigsner  que fundou a Boticário!

Quem nunca usou, comprou , ganhou ou deu de presente um produto da Boticário?

A Boticário é uma das maiores empresas de cosméticos e perfumes do Brasil.


Considerada a maior rede de franquias do Brasil pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mas esse império, que fatura R$ 8 bilhões anualmente, nasceu de um investimento de cerca de US$ 3 mil em uma modesta loja de Curitiba.

Se você curte ler histórias de empreendedores de sucesso, confira a História do Empreendedor Miguel Krigsner

História do Empreendedor Miguel Krigsner



Recém-graduado na Universidade Federal do Paraná, o bioquímico Miguel Krigsner, nascido na Bolívia mas estabelecido na capital paranaense desde os 11 anos, preferiu montar seu próprio negócio a trabalhar numa indústria farmacêutica ou num laboratório.

História da Boticário


Assim, em 1977 fundou a farmácia de manipulação O Boticário. Aos poucos, o foco foi se alterando, e a empresa passou a dedicar-se à fabricação de cosméticos.

O direcionamento deu certo: dois anos depois, Krigsner abria uma segunda loja no aeroporto de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Hoje  o Grupo Boticário, uma empresa 100% brasileira que acredita e confia no desenvolvimento do Brasil.

Administram quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box.

Frases do  Empreendedor Miguel Krigsner

História do Empreendedor Miguel Krigsner Boticário
História do Empreendedor Miguel Krigsner Boticário


  • "Estar atento às oportunidades de fazer da melhor forma com o que se tem à mão. No início de um negócio, quem muito planeja não tem tempo de realizar. Acredito que a maior qualidade de um empreendedor é não ter receio de errar."
  • É ótimo ganhar dinheiro, mas se a nossa vida é apenas ganhar dinheiro, acho que, talvez, seja a maior pobreza que a gente pode ter"
  • "É preciso coragem para  assumir riscos e enfrentar as dificuldades, principalmente no início"
  • “Nunca me passou pela cabeça que O Boticário chegaria aonde chegou. Mas sempre me passou pela cabeça o sonho de fazer algo grande”
  • “Não existem fórmulas prontas para o sucesso, mas o empreendedor tem de buscar informação e usar a própria experiência no mercado para melhorar o negócio e fazer a empresa crescer”
  • “Uma empresa sólida não é construída de uma hora para outra. É preciso ter paciência para entender e aceitar isso como um processo natural.”
Gostaram da História do Empreendedor Miguel Krigsner - Boticário? História de qual empreendedor você gostaria de ver aqui? Comente! Vamos crescer juntos!



Leia também: Como Descobrir Suas Habilidades E Virar Um Empreendedor De Sucesso?

0 comentários: