quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Empreendedor de Sucesso: História da Cacau Show e Alexandre Costa!

Se você gosta de ler histórias de um Empreendedor de Sucesso, veja a história da  Cacau Show e do empreendedor que a criou!

Quem nunca ouviu falar dos chocolates da Cacau Show?

A marca de chocolates é criação de um empreendedor que começou do zero! Veja a História de Alexandre Costa e inspire-se!

História da Cacau Show



A maior rede de chocolates finos do País nasceu de um erro.

E foi idealizada por um jovem de 17 anos.

O que poderia ser a receita para o fracasso, resultou em uma empresa que produz mais de 12 mil toneladas de chocolate por ano para abastecer 1.050 lojas e com faturamento estimado em R$ 1 bilhão.


Alexandre Tadeu da Costa, hoje com 41 anos, tomou a iniciativa que culminaria na abertura da Cacau Show na Páscoa de 1988. 

Após aceitar uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas, o empresário descobriu que a fábrica da qual era cliente não produzia o produto com o peso necessário.

O Empreendedor de Sucesso


Mas ele não desistiu. Bateu na porta de vinte atacadistas até conhecer uma senhora que fazia chocolate caseiro e que o ajudou a entregar o pedido em apenas três dias.

O lucro dessa primeira encomenda, aproximadamente US$ 500, foi o capital inicial para que o empresário criasse a Cacau Show.

Na época, o empreendimento se estabeleceu em uma sala na empresa dos pais do fundador, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo.

 Logo depois, Alexandre Costa obteve capital suficiente para passar a pagar um aluguel pelo espaço.

O empresário se orgulha em dizer que, durante toda a história da empresa, em nenhum momento contou com capital externo ou empréstimos bancários.


A primeira loja surgiu em 2001. Em sete anos, já era uma das maiores rede de lojas de chocolates finos do mundo. Hoje, a rede de franquias tem mais de duas mil unidades no país.

Empreendedor de Sucesso: História da Cacau Show e Alexandre Costa!
Empreendedor de Sucesso: História da Cacau Show e Alexandre Costa!







Leia também : Quer empreender mas não sabe por onde começar? Saiba aqui como descobrir suas habilidades e virar um Empreendedor de Sucesso!

Frases de Alexandre Costa ( Dono da Cacau Show)


""Na vida há dois caminhos: ou você vai ser a vítima e reclamar de tudo, ou vai ser o protagonista e encarar os desafios.""

“A gente nunca chega lá. Se eu achar isso, será o começo do fim.”

“Estabelecer metas arrojadas e associá-las a prazos é fundamental para o crescimento”

 “Com apenas 17 anos, tive que ser ousado a ponto de investir em matéria-prima com dinheiro emprestado, assim como contratar uma senhora que fazia chocolates caseiros para me ajudar. Nunca pensei em desistir e hoje vejo que a forma como conduzi este e outros desafios fizeram o meu negócio prosperar tanto”

“Nos tempos de hoje, é lei criar, recriar, pensar, repensar e fazer os melhores produtos com as melhores qualidade e tecnologias”.

Gostaram da História do empreendedor de Sucesso Alexandre Costa ? Curtiram a história da Cacau Show?

0 comentários: