sábado, 19 de novembro de 2016

Parábola do Relógio Perdido - Silencie sua mente caro empreendedor!

Parábola do Relógio Perdido - Veja na Parábola de hoje como uma mente em silêncio pode te ajudar a encontrar soluções e te fazer caminhar ainda melhor no caminho do empreendedorismo!

Um dos propósitos aqui do Cursos Empreendedores além de trazer para vocês os melhores cursos de empreendedorismo é trazer motivação para quem deseja ser um empreendedor, por isso teremos muitas dicas de livros, de filmes e claro incríveis Parábolas para você refletir.

A Parábola de hoje é a do Fazendeiro que perdeu o relógio de Pulso.

Parábola do Relógio Perdido
Parábola do Relógio Perdido




Parábola do Relógio Perdido



Certa vez um fazendeiro perdeu um valioso relógio no celeiro. Preocupado ele procurou por todo feno mas não obteve sucesso.

Insatisfeito com a perda ele apelou a um grupo de crianças que  brincavam do lado de fora do celeiro. Prometeu a elas uma recompensa a quem encontrasse seu relógio.

As crianças em alvoroço correram para dentro do celeiro e em meio aquela algazarra entraram no meio de toda a pilha de feno, mas não conseguiram encontrar o relógio.

Cansados os garotos logo desistiram dando-se por vencidas e convencidos, juntamente com o fazendeiro, de que o relógio não estava lá.

Vendo aquela cena uma criança que a tudo assistia, aproximou-se do fazendeiro e pediu a chance de ficar sozinha no celeiro e em silêncio.

O fazendeiro logo pensou, porque não? Afinal seria uma nova tentativa.

Depois de um tempo, após entrar sozinho no celeiro, o garoto saiu com o relógio em suas mãos.

O fazendeiro feliz e surpreso ao mesmo tempo, perguntou como ele havia conseguido encontrar o relógio, já que todas as outras crianças não conseguiram.

E o garoto então respondeu:
-Apenas fiquei em silêncio para escutar o tique-taque do relógio e fui até ele.

Quando quisermos achar respostas, soluções… devemos silenciar, para acalmar nossa mente, tirando-a do alvoroço da procura, que acaba nos levando a ansiedade, que cada vez mais, nos distancia das respostas e soluções certas.


Uma mente em paz pode pensar melhor do que uma mente confusa.

Dê alguns minutos de silêncio à sua mente todos os dias e veja o quanto isso lhe ajuda a definir a sua vida, da maneira que você espera que ela seja!

Leia também: Parábola da Vaquinha no Penhasco. Aprenda lições importantes para começar a empreender já!

Lição da Parábola Relógio de Pulso


Ter calma na hora de procurar soluções seja numa crise na tomada de uma decisão importante é fundamental para o empreendedor de sucesso.

De nada adianta ter a mente confusa e "barulhenta". Veja o caso do menino na Parábola achou o Relógio em silêncio porque assim sua mente pode buscar a solução mais inteligente.

É no silêncio que conseguimos extrair nossas melhores ideias e planejar melhor nosso caminho rumo ao sucesso.

Gostaram da Parábola do Relógio Perdido? Tem alguma Parábola que te fez refletir muito? Conte-nos! Vamos crescer juntos!

0 comentários: